Futebol

Quase quatro meses sem balançar as redes, Piton revê sua última vítima

Assistir vídeo

Para Lucas Piton, o jogo do Vasco contra o Atlético-GO neste sábado, às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão, significará o reencontro com sua última vítima. O lateral-esquerdo vive em 2024 o ano mais artilheiro de sua carreira, mas não marca já há algum tempo.

No dia 6 de agosto, depois de um empate em 1 a 1 em Goiânia, o Vasco recebeu o Atlético-GO em São Januário precisando de uma vitória simples para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo foi truncado, com poucas chances para os dois lados. Até que, aos 49 minutos do primeiro tempo, Piton mostrou oportunismo depois da finalização de Vegetti e bateu de canhota no rebote. Guilherme Romão se atrapalhou na tentativa de afastar a bola, que caminhou de mansinho para dentro do gol (veja no vídeo acima).

No jogo de ida, ele também havia aprontado. O Dragão vencia por 1 a 0, quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Piton cruzou para Vegetti empatar. O gol na partida de volta garantiu a vitória e, portanto, a classificação do Vasco para a fase seguinte da Copa do Brasil. E também foi o último gol marcado pelo lateral com a camisa do clube até então.

São 18 jogos sem marcar. Lucas Piton nunca foi de marcar muitos gols na carreira, mas isso mudou em 2024. Já foram seis bolas no fundo da rede na atual temporada, além de sete assistências.

Antes, Piton nunca havia feito mais de um gol numa temporada inteira.

Vasco e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. O time goianiense está matematicamente rebaixado para a Série B do ano que vem.

Fonte: ge