Quase pronto, Vasco ainda tem duas vagas em aberto
O Vasco do técnico Vágner Mancini precisou de menos de um mês para ganhar cara, corpo e jogos. Mais precisamente, cinco em cinco disputados no Campeonato Carioca. Apesar disso, o time ainda não está fechado. A lateral direita e o meio de campo possuem vagas disponíveis, posições que deverão ser definidas até a semifinal da Taça Guanabara, daqui a dez dias.
Élder Granja é um dos responsáveis pela dúvida do treinador. O camisa 2 será titular pela primeira vez na partida de amanhã, contra o Resende, no lugar de Thiago Martinelli, zagueiro que vinha atuando improvisado na posição. Fagner, que começou o ano na frente dos demais, está lesionado.
Gostei da entrada do Élder contra o Friburguense, quando mostrou ímpeto no jogo. Ele quis participar e foi ótimo desafogo pela direita. É um jogador que certamente será útil. Martinelli, por sua vez, nos dá um tipo diferente de condição de jogo disse Vágner Mancini.
Outro jogador que tem dificultado a escolha do técnico é Rafael Carioca. O volante está tornando a briga por uma vaga no meio de campo algo imprevisível, já que o encaixe do setor neste começo de temporada tem sido muito bom. Amanhã, ele entrará no lugar de Nilton, suspenso. Entretanto, o camisa 6 é considerado intocável, pelo menos por enquanto. Dessa forma, Souza e Léo Gago terão de ficar espertos para não perderem espaço para o volante contratado ao Spartak Moscou, da Rússia, com status de astro.
Não sei ainda como vou encaixálo no time. Por enquanto, estou observando muito e dando chance a todos. É claro que vai chegar o momento em que terei de definir meus titulares admitiu Mancini.
Nas outras posições, os jogadores estão em situação um pouco mais confortável. Mas que não haja acomodação. Alguns nomes, como os zagueiros Gian e Gustavo,eoatacante Rafael Coelho estão à espreita. Até porque Mancini já disse que espera contar com um grupo forte, e não apenas com 11 jogadores.
- SuperVasco