Categorias de base

Quarteto do Vasco brilhou em partida pela Copinha

Formar atacantes de qualidade sempre foi uma das grandes virtudes do Vasco ao longo de sua história. Grande nome da Seleção na Copa do Mundo de 1994, Romário é apenas um dos craques que iniciaram a trajetória na Colina Histórica. O desempenho ofensivo do sub-20 na Copa São Paulo mostra que a "fábrica de artilheiros" segue ativa.

Até o momento, o cruz-maltino já marcou seis gols no importante torneio nacional. Todos eles foram marcados por jogadores de ataque. Daniel Pessoa e Renato Kayzer balançaram as redes nos dois jogos, enquanto Caio Monteiro e Evander marcaram contra o Serrano.

Todos os citados tem um bom histórico nas categorias de base. Daniel, assim como Caio, foi artilheiro do clube em todas as categorias que passou. Renato Kayzer foi o goleador vascaíno na temporada de 2013. Já Evander foi o atleta que mais marcou gols com a camisa da Seleção Brasileira no ano passado. Os artilheiros comentaram as suas atuações.

- Estou muito feliz por ter marcado o segundo gol da partida. Foi um gol importante, pois trouxe uma tranquilidade a mais para o nosso time. Agradeço a Deus por ter conseguido balançar as redes nos dois jogos. Espero seguir marcando gols no decorrer da competição - afirmou Daniel Pessoa.

- Graças a Deus saímos com uma vitória elástica. Tive a oportunidade de fazer um gol e ajudar a equipe a vencer mais uma partida. Agora vamos trabalhar bastante durante os próximos dias para não fazer feio no sábado. Temos um jogo decisivo. Vamos em busca da vitória - garantiu Renato Kayzer.

- Conseguimos um grande resultado e assumimos a liderança. O time foi bem e fez o que foi proposto pelo treinador. Vencemos, mas não tem nada decidido. No sábado teremos uma decisão contra o time da cidade. Sabemos que será um jogo complicado. Fiquei bastante feliz por marcar. Só tenho que agradecer a Deus e aos meus companheiros - disse Caio Monteiro.

- Graças a Deus consegui fazer um bom jogo e ajudei a equipe da melhor maneira possível. Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de marcar meu primeiro gol na Copinha. Agradeço aos meus companheiros pela ajuda dentro de campo. Não teria conseguido fazer o que fiz sem a ajuda deles - declarou Evander.

Contando com a força do seu quarteto ofensivo, o Vasco enfrentará no próximo sábado (10/01), às 14 horas, a equipe do Taubaté (SP). Líder do Grupo P, o clube de São Januário necessita apenas de um empate para garantir sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo.

Renato Kayzer, Caio Monteiro, Evander e Daniel Pessoa

Fonte: Site Oficial do Vasco