Futebol

Quartas de final da Copa do Brasil poderá ter 6 técnicos campeões

Nesta semana serão definidos os oito times das quartas de final da Copa do Brasil. E uma grande porção deles tem, no banco de reservas, um comandante com um grande conhecimento da principal competição de mata-matas disputado em solo nacional.

Neste ano, a Copa do Brasil pode ter até seis técnicos nas quartas de final que já forma campeões da competição anteriormente.

Atualmente no Corinthians, Tite apareceu no cenário nacional conquistando a Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio justamente em cima do clube que comanda hoje em dia.

Técnico e ídolo eterno do Grêmio, Renato Gaúcho venceu a Copa do Brasil em 2007 comandando outro clube tricolor do qual é idolatrado: o Fluminense.

Vanderlei Luxemburgo atingiu o auge de sua carreira em 2003 comandando um time do Cruzeiro que encantou o Brasil e conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro naquela temporada. Hoje em dia, ele tenta o mesmo no Fluminense

Depois do retorno à primeira divisão nacional, Mano Menezes comandou o Corinthians ao título da Copa do Brasil em 2009 com Ronaldo no elenco. Depois de ser demitido da seleção brasileira, Mano busca a taça agora pelo Flamengo.

Em uma das principais zebras da história da Copa do Brasil, o Paulista de Jundiaí, comandado por Vágner Mancini, conquistou o título de 2005 superando o Fluminense na final. Agora Mancini busca surpreender de novo com o Atlético-PR.

Desses seis técnicos que já conquistaram a Copa do Brasil anteriormente ainda vivos na competição deste ano, Dorival Júnior foi o que levantou a taça por último. No comando do Santos, Dorival foi campeão em 2010 e tenta o título no clube carioca agora.

Fonte: ESPN Brasil