Futebol

Quanto o Vasco receberá no clássico contra o Botafogo

Empresários fizeram proposta pelo mando de campo do clássico

O clássico entre Vasco x Botafogo pela 6ª rodada da Taça Guanabara, inicialmente programado para acontecer em São Januário deve mudar de local. Um grupo de empresários fez uma proposta para comprar o mando do jogo, que será em 14 de fevereiro, e levar para o estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão.

Cada equipe receberá R$ 500 mil, além de embarcar em voo fretado e terem os custos de logística bancados pelos investidores. As diretorias dos dois clubes gostaram da ideia e trabalham junto à FERJ para viabilizar a partida na capital maranhense.

Não é o primeiro jogo neste Cariocão que tem o mando de jogo comprado por empresários. Logo na estreia, a partida entre Boavista e Botafogo, originalmente marcada para Saquarema teve o mando comprado e foi levada para o Estádio Nilton Santos, em um caso de inversão de mando.

O Fla-Flu deste fim de semana e o jogo Angra Audax x Flamengo também teve o mando comprado por empresários, que pretendiam levar os jogos para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, por causa das restrições de público em razão da variante ômicron do coronavírus, o clássico foi transferido para o Nilton Santos e o jogo do Audax será em Volta Redonda.

Fonte: Papo na Colina