Quando Rafael Silva marcou, o Vasco não perdeu em 2015
Rafael Silva chegou em 2014 depois de destaque no Campeonato Paulista daquele ano, mas pouco jogou a Série B. Veio 2015 e sua continuação era visto com certa desconfiança. Até hoje ainda não se firmou no time titular, mas uma coisa é inegável: ele tem estrela. Dos 10 gols marcados em 2015, todos foram em vitória ou gols de empate. Sendo que alguns deles de classificação ou título.
No Carioca, ele vinha encostado e tinha poucas oportunidades no time titular mas quis o destino que entrasse no primeiro jogo da final, diante do Botafogo e marcasse o gol da vitória. No jogo de volta, marcou o primeiro no triunfo de 2 a 1, que resultou no título cruzmaltino.
Já na Copa do Brasil, o adversário era outro o rival: o Flamengo. Primeiro duelo foi 1 a 0 para o Gigante da Colina. O segundo vinha com o mesmo placar, mas a favor do Rubro-negro, o que levaria para as penalidades. Mas no final do confronto, ele decidiu mais uma vez empatando o jogo e classificando o Vasco.
No Brasileiro, Rafael Silva marcou apenas três gols, mas foram todos importantes. Fez os dois do empate contra o cruzeiro, lá no Mineirão. Sendo que o gol de empate foi nos 10 minutos finais. Já contra o Palmeiras marcou o primeiro da vitória por 2 a 0, em São Paulo.
Os outros quatro gols marcados pelo atacante foram no estadual e no confronto da Copa do Brasil contra o América-RN. Contra o Tigres e Barra Mansa, ele marcou os gols que resultaram em um ponto para o Cruzmaltino. Já diante do Volta Redonda, contribiu no resultado de 4 a 1.
Fonte: Canal Vasco- SuperVasco