Futebol

Quando o novo executivo começará a trabalhar no Vasco e busca por treinador

Pedro Martins, novo Diretor Executivo de Futebol da Vasco SAF começa a trabalhar nesta segunda-feira (29), e já terá pela frente alguns problemas para resolver após a goleada sofrida em São Januário, no último sábado (27), 4a0 para o Criciúma. A torcida vascaína ainda não entendeu o processo de saída do treinador argentino e espera novas informações.

Tudo ficou bastante complicado após o pronunciamento de Ramón Díaz anunciar que foi demitido pelo Vasco através do Twitter, e horas depois o clube emitir comunicado para a imprensa esclarecendo que o treinador foi quem pediu demissão. Veja a nota:

“Esclarecimento: Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatiamente à diretoria. Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido. Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas.“

O que chama atenção no caso é a questão trabalhista contratual. O novo compromisso assinado pelas partes em 15 de dezembro de 2023, estabeleceu multa por demissão no valor de R$ 20 milhões, contrato firmado até dezembro de 2025. Se a demissão partiu do Vasco o clube terá que pagar todos os salários até o final do ano que vem.

Segundo informações não oficiais, a Comissão Técnica de Ramón Díaz custaria aos cofres da Vasco SAF mais de R$ 1 milhão mensais.

O novo Executivo de Futebol, Pedro Martins, vai se reunir com pessoas trazidas pelo argentino para saber se vão continuar no clube ou sairão junto com Ramón Díaz. A quem acredite até que as partes teriam se arrependido do ocorrido pós jogo do último sábado (27), e podem fazer um acordo de permanência. Agora é aguardar os acontecimentos em São Januário.

Fonte: Super Rádio Tupi