Futebol

Qual o apelido?

Quando a partida é um clássico, nenhum torcedor cita os nomes dos times. O que vem à cabeça é sempre o apelido, seja tradicional como o \"Clássico das Multidões\" (Flamengo x Fluminense), ou inusitado como \"Choque-Rei\" (Palmeiras x São Paulo). Outros clássicos pelo país têm nomes que o caracterizam, como por exemplo Grêmio x Internacional, o \"Gre-Nal\", ou São Paulo x Corinthians, conhecido como \"Majestoso\" (confira mais nomes no quadro ao lado).
Embora seja um clássico de muita tradição no Rio de Janeiro, Fluminense x Vasco não tem nenhum nome. E é pensando nisso que o LANCE! ouviu a opinião de dois jogadores que disputaram muitos jogos entre as duas equipes.

Para o ex-zagueiro do Vasco Mauro Galvão é curioso um clássico do porte de Fluminense e Vasco não ter um apelido. Mauro lembrou que todos os clássicos que ele jogou tinham alguma escrita envolvida. Por isso, o ex-jogador nomeou a partida de \"Clássico das Escritas\".

- Tinha uma fase que o Vasco não ganhava do Fluminense e outra que era o contrário. Sempre havia alguma escrita para se quebrar. Os outros clássicos são mais abertos afirmou Mauro Galvão.

Já o ex-atacante do Fluminense Assis afirmou que nunca perdia para o Vasco. Assis relembrou, ainda, que o Fluminense ganhou o Brasileiro de 1984 em cima do rival. Mas o ex-jogador admite que, na história, o Tricolor também ficou um tempo sem vencer o rival. Por isso, Assis sugeriu \"Clássico Real\".

- Esse nome passa a impressão de equilíbrio, que é a marca desse clássico. Mas na minha época a pressão por vitória era sempre deles, já que eu ganhei quase todos relembra Assis.

\"Todo Fluminense x Vasco tem alguma escrita envolvida. É o \"Clássico da Escrita\"\"

\"Fluminense e Vasco têm um equilíbrio na história e poderia se chamar \"Clássico Real\"\"

Fonte: Lance