Futebol

Qual é o critério para Léo ser capitão? Álvaro Pacheco responde

Critério para Léo ser capitão:

— Sou o treinador que respeito algumas coisas que já foram estipuladas. Quando cheguei aqui, o Léo já era capitão. Eu, enquanto líder, não posso mudar capitães quando estou conhecendo o grupo. Não faço isso, ainda mais em forma de respeito. Tem que respeitar não só o time, mas também os jogadores.

— Se calhar, Léo não é tão efusivo perante à torcida, mas é um líder ativo no grupo. Quando tem que falar, fala. É um jogador que está sempre disponível e que sempre mete o elenco acima dos seus interesses individuais. Acho que isso tem que ser uma característica de um capitão, ser um exemplo em nível de treinamento e na comunicação.

— Se você me perguntasse: gostarias que o Léo fosse discutir com o árbitro? Se ele vai discutir, eu não gosto que meu árbitro discuta porque pode levar amarelo. Aqui no Brasileirão, com três amarelos tu ficas fora do jogo. Sinceramente, eu nunca vi nenhum jogador discutir, e o árbitro mudar de opinião. Muda de opinião com VAR ou com opiniões de sua equipe de arbitragem.

— Jogador tem que focar no jogo, no treino e nas tarefas que ele tem de desempenhar para o jogo. Respeito muito as decisões do árbitro, nossa decisão é controlar o que controlamos: o nosso jogo e a nossa capacidade de querer ganhar todos os jogos.

Fonte: ge