PVC: Kyril Loftus-Dreyfus é quem está interessado na compra da SAF do Vasco
O empresário Kyril Loftus-Dreyfus, proprietário do Sunderland, é quem está interessado na compra da SAF do Vasco, e não o proprietário do Monaco, Dimitri Rybolovlev. A confusão pode ter se dado pela relação de Loftus-Dreyfus, franco-suíço nascido em Zurique, tem relações com o russo Rybolovlev, por também ter ações do Olympique de Marselha.
O presidente do Vasco, Pedrinho, já afirmou categoricamente que há conversas, mas não propostas formais para a compra. "Há vários modelos e muita coisa pode acontecer. Pode haver um empresário capaz de investir no Vasco para ser campeão, pode haver gente interessada em ter no Vasco um centro de formação de grandes jogadores jovens, pode acontecer de um investidor querer colocar dinheiro num primeiro momento e decidir comprar a SAF depois de um período de um ano, por exemplo. Não há propostas para a compra neste momento", esclarece Pedrinho.
Loftus-Dreyfus foi um dos que procuraram informações sobre a situação do Vasco e de sua relação com a 777 Partners, ex-proprietária da SAF, hoje em litígio com o clube.
O Sunderland foi rebaixado em 2017, quando ainda não tinha Loftus-Dreyfus como proprietário. A compra se deu em 2020. Atualmente, o Sunderland está em quarto lugar no Championship, a segunda divisão inglesa.

Mais lidas
-
0 Vasco melhora valores da proposta apresentada a Léo Jardim
-
0 Aston Villa não deve dificultar renovação de Philippe Coutinho com o Vasco
-
0 Por que Clayton Silva não deu certo no Vasco? Comentarista debate
-
0 Lateral Marçal esteve perto de vir para o Vasco
-
0 JP tem negociações avançadas com o Avaí, diz Linniker Biondi
-
0 Empresário de JP descarta saída do atleta para o Volta Redonda
-
0 Postura de Loide Augusto anima diretoria vascaína; vídeo
-
0 Linniker Biondi: JP vai ao CT Moacyr Barbosa para se despedir
-
0 Escola de samba Força Jovem volta a se chamar União Cruzmaltina
-
0 Evander marca mais um gol pelo Cincinnati após jogada de Orellano; vídeo