Puma e Vegetti são os jogadores do Vasco que mais marcaram no Corinthians
Vasco e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil neste domingo, às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da grande final. Após o empate sem gols na partida de ida, em São Paulo, a expectativa é de um duelo aberto, em que qualquer vitória garante a taça. Diante desse cenário, a pergunta se impõe: quem pode ser decisivo no confronto? Com base nos números, alguns nomes despontam como prováveis protagonistas.
No histórico recente do confronto, o Vasco conta com dois jogadores que se destacam pelo aproveitamento diante do rival. Puma Rodríguez e Vegetti marcaram dois gols cada em seis jogos contra o Corinthians, alcançando um aproveitamento de 33%. Apesar de ser reserva, o centroavante argentino chega como o artilheiro da equipe na temporada, com 27 gols em 64 partidas.
Pelo lado do Corinthians, os números chamam ainda mais atenção. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro têm excelente retrospecto contra o Vasco: ambos somam dois gols em apenas três jogos, com um aproveitamento de 66%. Garro, meia responsável pela criação, costuma aparecer bem em jogos grandes, enquanto Gustavo Henrique se mostra uma arma importante nas bolas paradas. Na temporada, o principal goleador alvinegro é Yuri Alberto, que soma 18 gols em 57 partidas e surge como a maior esperança de gols na decisão.
O retrospecto recente entre as equipes mostra equilíbrio, mas com jogos movimentados. No duelo mais recente, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2025, Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0. Pelo Brasileirão de 2025, o Corinthians venceu por 3 a 2 em São Januário, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique, enquanto Vegetti e Rayan marcaram para o Vasco. Ainda na mesma edição do campeonato, o Timão goleou por 3 a 0 em casa, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor, contra.
Em 2024, as equipes também protagonizaram confrontos marcantes. Pelo Brasileirão, o Corinthians venceu por 3 a 1, com dois gols de Rodrigo Garro e um de Gustavo Henrique, enquanto Puma Rodríguez descontou para o Vasco. Já no outro encontro mais recente, o cruz-maltino levou a melhor ao vencer por 2 a 0, com gols de Lucas Piton e Sforza.
Fonte: extra.globo