Futebol

PSV não libera Cássio e Vasco busca outra alternativa; Édson Bastos é a tend

A diretoria do Vasco teve um revés neste sábado ao receber a confirmação de que o PSV Eindhoven, da Holanda, não vai liberar o goleiro Cássio para defender o time da Colina. A intenção dos holandeses é emprestar o atleta para outra equipe européia, e não para o futebol brasileiro. Com isso, a cúpula do futebol vai precisar sair em busca de outra opção para suprir a ausência de um jogador para a posição.

Cássio, de 21 anos, já havia acertado as bases salariais com o Vasco e dependia apenas do atestado liberatório do PSV para confirmar a sua ida para a Colina, o que acabou não se confirmando. O goleiro está na Holanda e vai seguir na Europa até definir o seu futuro.

Em entrevista ao site oficial do PSV, o técnico Hubb Stevens explicou porque não aceitou liberar o atleta para o Vasco.

- O Brasil não é uma opção, pois aí você perder o controle. O seu desenvolvimento aqui tem sido fantástico. Ele treina de três a quatro vezes por dia, e não só no campo - explica o treinador do time holandês.

Na lista de reforços para a posição entregue por Dorival Júnior no fim do ano passado, além de Cássio, Édson Bastos, reserva do Coritiba, Michel Alves, ex-Juventude e atualmente no Internacional, e Magrão, do Sport, também estavam nos planos. A tendência é que o primeiro seja procurado pela cúpula do futebol do Vasco.

Fonte: ge