Próximo do Palmeiras, Andrey Santos fecha rede social para comentários
Andrey Santos fechou seu Instagram para comentários nesta sexta-feira, dia em que ficou confirmada a impossibilidade de defender o Chelsea por falta de visto de trabalho.
O jogador está com transferência encaminhada para o Palmeiras, onde deve ficar emprestado até dezembro.
Revelado pelo Vasco, que o vendeu para o clube inglês em dezembro, o meia fechou as portas para um retorno ao cruz-maltino. A SAF sinalizou interesse em tê-lo novamente, mas o meia prioriza a disputa da Libertadores na temporada.
Nas redes sociais, torcedores vascaínos têm manifestado descontentamento com o fato de Andrey ter preterido o clube onde chegou ainda aos seis anos.
Entenda o caso
Andrey Santos foi vendido pelo Vasco ao Chelsea por 12,5 milhões de euros, mas precisa do visto de trabalho na Inglaterra para atuar pelos Blues.
O clube da Colina sinalizou interesse em seguir com o jogador caso ele não conseguisse a permissão — no futebol inglês, jogadores estrangeiros precisam preencher certos requisitos para serem inscritos pelos clubes locais, uma forma de proteger o mercado para os jogadores nascidos no país.
Como já era imaginado, Andrey teve o visto negado - o fato de nunca ter atuado na primeira divisão do Brasil pesou negativamente. A alternativa encontrada foi o empréstimo do jogador para um clube do futebol brasileiro, para mantê-lo em atividade.
Inicialmente, cogitou-se um contrato curto, com duração apenas até o meio do ano, mas a agenda do volante no primeiro semestre está cheia de compromissos com a seleção de base. A equipe terá uma semana de treinos em abril e ficará concentrada, por conta do Mundial Sub-20, até 30 dias, entre a apresentação dos jogadores e uma possível ida à final.
Por conta disso, só passou a fazer sentido para os clubes brasileiros contarem com o jogador por no mínimo toda a temporada.
Independentemente disso, o problema da falta de visto será solucionado depois que o jogador participar do Mundial Sub-20 - a competição somará os pontos que falam para que a permissão de trabalho seja emitida.
Venda sai por menos da metade da primeira multa como profissional
Andrey chegou ao Vasco com apenas seis anos e passou todo o processo de formação nas categorias de base do cruz-maltino.
A partir dos juvenis, se tornou uma das principais promessas do Vasco. Tanto que em 2020, aos 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional. A multa rescisória estipulada foi no valor de 30 milhões de euros.
Em 2021, ele foi integrado aos profissionais e no ano seguinte, deslanchou na equipe titular, sendo o principal nome do time na campanha que culminou com o quarto lugar na Série B.
Em setembro do ano passado, valorizado e com o contrato para terminar em junho de 2023, ele assinou novo vínculo com o cruz-maltino, bem mais longo, até 2027. Porém, três meses depois foi vendido para o Chelsea. O valor da transferência foi menos da metade da multa estabelecida no contrato anterior: 12,5 milhões de euros.
Fonte: Extra OnlineMais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP