Futebol

Próximo da reapresentação, indefinições sobre técnico e reforços preocupam

A torcida do Vasco fica cada vez mais apreensiva com a situação do clube visando a temporada de 2023. Após a suada conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco terá uma longa pré-temporada antes dos compromissos oficiais em janeiro. Com a reapresentação marcada para o dia 8 de dezembro, as indefinições quanto ao nome do treinador e dos reforços prometidos já preocupam.

A diretoria optou por dispensar o técnico Jorginho após o fim da Série B, mas até agora não acertou com um substituto. Com a decisão do Flamengo de não renovar o contrato de Dorival Júnior, treinador que levou o rival ao tetra da Copa do Brasil e ao tri da Libertadores, seu nome passou a ser especulado no Cruzmaltino.

Campeão da Série B com o Vasco em 2009, Dorival é um nome que agrada ao torcedor, mas seu nível salarial pode ser um empecilho. Estima-se que ele recebia cerca de R$ 750 mil mensais no Rubro-Negro e está valorizado pelas conquistas recentes. Além disso, existe a possibilidade dele ser chamado para comandar a Seleção Brasileira após a Copa do Catar.

A chance de assumir a equipe canarinho foi um dos motivos que levaram o Flamengo a decidir buscar outro treinador. Ídolo do clube e atualmente comentarista, o ex-atacante Edmundo externou sua frustração com a diretoria em seu canal no Youtube:

"O Vasco está devagar, tá lento no mercado. Até porque o Vasco tem sede, tem pressa, quem tem fome tem pressa. Não dá para ir com o time da Série B para a disputa da Série A. A Copa vai acabar no dia 18 de dezembro e, até lá, os times estão se movimentando e o Vasco não está se movimentando como eu esperava," disparou o ex-jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva