Futebol

Próximo adversário, Ituano vive situação complicada na Série B

O Vasco esteve em São Luís, no Maranhão, no último sábado e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa. Após a derrota por 3 a 1 na capital maranhense, o Cruzmaltino, atuando em casa, quer se recuperar na 19ª rodada da Série B. Nesta terça-feira, o clube carioca recebe o Ituano, em São Januário, a partir das 21h30 (de Brasília).

Apesar de derrotado no Nordeste, o Vasco se manteve na vice-liderança da competição. Mas, agora, tem Bahia e Grêmio, que venceram na rodada, na sua cola na tabela de classificação. Enquanto o Cruzmaltino soma 34 pontos, o Bahia aparece em terceiro com 33 e o Grêmio, com 32, em quarto. Se a distância para o quinto colocado Sport (26) é de oito pontos e a posição no G4 não está ameaçada, um tropeço em casa pode fazer a equipe cair duas posições.

Portanto, a má atuação em São Luís e a queda de rendimento preocupam o clube. Nas doze primeiras rodadas, antes de Maurício Souza assumir o comando do time, o aproveitamento na Série B era de 67%. Com o novo treinador, ele caiu para 56%. Além disso, a diferença para o líder Cruzeiro subiu para sete pontos.

Entretanto, para buscar a vitória diante da torcida, Maurício Souza terá reforços importantes. O goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo e retornam.

Ituano enfrenta o Vasco em situação complicada

Se a situação do Vasco na tabela ainda é boa, o mesmo não se pode dizer da equipe paulista. O Ituano está em 15º lugar com os mesmos 19 pontos do CSA, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. Além disso, o time não vence há três partidas no nacional: vem de duas derrotas e um empate.

Ainda mais, no sábado passado, mesmo jogando no Novelli Júnior, não saiu do zero contra o Londrina.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ITUANO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 19 de julho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza

ITUANO: Filipe, Kaio, Rafael Pereira, Bernardo Schappo e Roberto; Dudu Vieira, Caique e João Victor; Neto Berola, Rafael Elias e Gabriel Barros
Técnico: Carlos Pimentel

Fonte: Gazeta Esportiva