Próximo adversário do Vasco, Grêmio vem de sequência negativa na Série B
Roger Machado reconheceu o mau desempenho do Grêmio em Goiânia no empate em 0 a 0 com o Vila Nova, mas acredita que o time criou chances suficientes para vencer a partida. É a quarta rodada seguida sem vitória, o que aumenta a preocupação do treinador com o equilíbrio emocional dos jogadores.
Para o comandante, o esquema 3-5-2 gerou boas situações no início do jogo, mas as oportunidades desperdiçadas causaram ansiedade e deram confiança ao adversário, o que explicaria a queda de rendimento do time. As mudanças de peças e de modelo na etapa final não trouxeram o resultado esperado.
Temos que encontrar o nosso equilíbrio emocional, técnico. A pressão não vai diminuir, só vai aumentar.
— Roger Machado
- Penso que, embora não tenhamos feito um bom jogo, criamos oportunidades para vencer. Não fazendo um bom jogo, penso que concluindo as oportunidades, inclusive o gol anulado que no nosso entender não houve a falta, a história poderia ser outra. Com a sinceridade, penso que nós temos que produzir mais, ter mais equilíbrio. A produção foi suficiente, mas estamos dependendo da individualidade para definir a partida - disse Roger Machado
Além do desempenho coletivo, Roger está apreensivo com o emocional da equipe. A sucessão de maus resultados e más atuações fazem com que a pressão externa e nos bastidores cresça. Na próxima rodada, o Tricolor vai a São Januário enfrentar o vice-líder Vasco.
- Temos que encontrar o nosso equilíbrio emocional, técnico. A pressão não vai diminuir, só vai aumentar. Os jogadores sentem, a torcida sente o mau momento e questiona as atuações que acabam não resultando em vitória, e a gente precisa encontrar o equilíbrio, tanto taticamente quanto individualmente e tecnicamente - completou.
Sequência negativa do Grêmio
Cruzeiro 1x0 Grêmio
Ituano 1x1 Grêmio
Grêmio 0x0 Criciúma
Vila Nova 0x0 Grêmio
O Grêmio retorna nesta segunda-feira para Porto Alegre. O desembarque está previsto para às 14h15 no Aeroporto Salgado Filho. Os jogadores irão direto para o CT Luiz Carvalho para realizar a primeira atividade da semana.
O próximo compromisso será contra o Vasco na quinta-feira, às 20h, em São Januário. O confronto direto será válido pela 10ª rodada da série B. Convocados, Villasanti e Campaz não ficarão à disposição.
Fonte: ge