Mercado

Próxima janela pode selar a saída definitiva de Paulinho do Bayer

EXCLUSIVO: o futuro e os bastidores da trajetória de Paulinho no Bayer Leverkusen, com o quase retorno para o futebol brasileiro, o descaso dos alemães e a mudança inevitável de ares em 2023. Acompanhe no fio 🧶

C/ @venecasagrande 
#SBTSportsRio


O atacante, que deixou o Vasco em 2018 por 20 milhões de euros e se transferiu para o Bayer, chegou ao seu 4° ano vestindo a camisa do time alemão. Em abril de 2022, o staff de Paulinho entrou em contato com a diretoria do clube para saber quais eram as pretensões para o jovem.

Vale lembrar que, em julho de 2020, Paulinho teve uma lesão grave no joelho e retornou 100% aos gramados em maio de 2021. De lá para cá, não sofreu mais com lesões e melhorou seu condicionamento físico para competir em alto nível. Não à toa foi campeão olímpico com o Brasil.

O Bayer não garantiu novas oportunidades para Paulinho e, com um ano de contrato pela frente, não sinalizou uma renovação. Diante deste cenário, o jogador deixou claro que gostaria de sair para jogar. Os alemães deram sinal positivo para que ele pudesse procurar um novo clube.

Paulinho seguiu à disposição e ajudou o clube na classificação à Champions. Na janela, o atacante recebeu diversas sondagens e algumas propostas concretas. Na Europa, as propostas foram abaixo do contrato atual e de pouca ambição esportiva.

O cenário mudou no Brasil e as propostas oficiais de Palmeiras e Atlético-MG foram positivas para o jogador, mas o Bayern não liberou pois queria pagamento à vista e o oferecido foi uma porcentagem futura em uma próxima venda. Melou.

Aos 22 anos, Paulinho tem contrato com o Bayer até 30 de junho de 2023, ou seja, na próxima janela já pode assinar um pré-contrato e, para qualquer interessado no atleta, esse fator é vantajoso em uma negociação com o Bayer, que agora corre risco de perder o brasileiro de graça.

Com o Bayer querendo aceitar propostas boas para o clube, mas não para o atleta, o resultado é que nenhum acordo foi selado. Quando chegou ao Bayer, o diretor que o contratou, com o projeto apresentado, acabou se demitindo 6 meses depois, o que atrapalhou o tb plano de carreira.

Desde que chegou à Alemanha, times da Espanha, Portugal, Itália, EUA e Brasil sondaram Paulinho em todas as janelas, mas a diretoria alemã negou todas. Após o imbróglio, o Bayer sinalizou que o atacante não estava para negociação e era ótimo reserva.

Mas, no final da janela, mudou a postura. Quer a venda de Paulinho para que ganhe uma compensação e não perca o atacante de graça. Com tantos erros de condução da diretoria, o atleta se sentiu desrespeitado e pretende buscar novos ares para a carreira o mais rápido possível.

Ou seja: a próxima janela pode selar, de graça, a saída definitiva do atacante, que segue sendo monitorado por clubes no Brasil e na Europa. Além de Palmeiras e Galo, em relação ao Vasco, a 777 está ciente da situação da joia e segue acompanhando de perto. #SBTSportsRio 

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa‏