Futebol

Provocações tomam conta do Macaranã para a final

Algumas horas antes do início da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, o público era bem aquém do que se pode esperar do chamado “Clássico dos Milhões”.

Do lado de fora do Estádio do Maracanã, a polícia conseguiu dividir bem as duas torcidas e até o momento não houve registro de confusão. Torcedores dos dois clubes circulam sem problemas pelas avenidas Maracanã, Radial Oeste e Eurico Rabelo, que circundam o complexo.

Na parte de dentro, o troféu de campeão de 2014 já é exposto na beira do gramado e as duas torcidas fazem pequenas provocações. Enquanto a do Vasco chama a do Flamengo de “eliminado”, pela queda na fase de grupos da Copa Libertadores, a do Flamengo retribui aos gritos de “segunda divisão”, pelo fato de o rival disputar a série B do Brasileiro a partir da próxima semana.

Para tentar dar um tom mais ameno, os telões estavam brincando com o dia do beijo. As câmeras focalizavam um casal qualquer na arquibancada e um pagode de fundo animava a que os namoradores se beijassem, para delírio do público.

Dentro do estádio o público é ainda bem pequeno. O ano de 2014 pode registrar o menor público da história de uma final entre Flamengo e Vasco no Maracanã.

Fonte: Terra