Futebol

Provocação? Perfil do Maracanã faz post sobre a final do Carioca

Depois da eliminação na fase semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco foi provocado nas redes sociais pelo perfil oficial do Maracanã. Vale lembrar que, atualmente, Flamengo e Fluminense - os dois finalistas do Estadual - administram o estádio. 

"Os dois maiores campeões do Campeonato Carioca vão se enfrentar em mais uma final! Pela quarta vez consecutiva, algo inédito na competição, tem Fla-Flu na decisão! E a taça vai continuar em casa… Aqui!", escreveu o perfil oficial do estádio.

ENTENDA O CASO

Após a chegada de 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco, o Cruz-Maltino entrou na disputa com Flamengo e Fluminense para administrar o Maracanã. Isso seria feito em parceria com a WTorre e a Legends.

No entanto, em outubro de 2022, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro suspendeu o processo de concessão depois que irregularidades foram encontradas no edital. Dessa forma, o Governo do Estado deu uma permissão provisória de mais seis meses para o Rubro-Negro e Tricolor.

Vale destacar que, nos últimos meses, a relação do Vasco e da 777 Partners com o governador do Rio, Cláudio Castro, começou a se desgastar. Em janeiro deste ano, uma tensão chegou a ficar escancarada
 

Fonte: O Dia Online