Mercado

Provável reforço do Vasco, Noir também foi sondado pelo Palmeiras

Após a chegada de Leandro Chaparro, o Vasco da Gama aposta em mais um argentino para reforçar o seu elenco: o atacante Ricardo Noir do Boca Juniors. O jogador, que também foi sondado pelo Palmeiras, chega por empréstimo de 1 ano, com opção de compra definida pelo clube xeneize.

Fruto da base do Boca Juniors, o atacante começou sua carreira no clube em um clássico contra o Racing em 2008, marcando o gol da vitória no último minuto e tornando-se heroi, da noite da para o dia.

No entanto, uma série de lesões impossibilitou que o jogador se firmasse e conseguisse dividir o ataque xeneize junto com Martín Palermo. Em abril de 2008 fraturou a perna direita e, pouco mais de cinco meses depois, rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo.

Sem espaço no clube, em 2010 foi emprestado para o Barcelona de Guayaquil, fez 32 partidas, marcou seis gol e, novamente se deparou com uma lesão para atrapalhar seus planos. Rescindiu o contrato com o clube e retornou ao Boca para terminar o tratamento e se preparar para esta temporada.

Agora, em 2011, novamente sem espaço na equipe de Julio Falcioni, principalmente com a chegada dos jovens Ganoa Lugo e Sergio Araujo, o Boca resolveu emprestar novamente o atacante, desta vez para o futebol brasileiro, por 1 ano, e com valor do passe fixado (valor não revelado), caso o Vasco decida comprar o jogador.

Números de Noir:

Boca Juniors 2007/2011 – 17 jogos e 4 gols
Barcelona G – 32 jogos – 6 gols

Fonte: Blog Futebol Argentino - ge