Futebol

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

O Vasco terá duas novidades para o clássico deste sábado, contra o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série B. Andrey e Morato entram nas vagas de Matías Galarza e Gabriel Pec.

Outra mudança em relação à equipe que enfrentou Guarani e São Paulo nos últimos dois jogos é a saída de Zeca, suspenso. MT, que atuou improvisado no setor com Marcelo Cabo, entra na equipe.

Com isso, o provável Vasco é o seguinte: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, Léo Jabá e Cano.

Riquelme, recuperando-se de torção sofrida no tornozelo esquerdo durante o treino do último domingo, e Michel, em trabalho de fortalecimento muscular, são as outras baixas vascaínas.

Há também uma possível mexida tática. Depois de atuar mais solto pela direita e se destacar nos últimos dois jogos, Bruno Gomes treinou como primeiro volante, sua posição de origem.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, Léo Jabá projetou o clássico contra o Botafogo:

- É um clássico, e isso por si só já evidencia a importância e grandeza desse jogo. Teremos mais uma oportunidade de ampliar nossa sequência, mostrar a evolução da nossa equipe, e quem sabe entrar no G4. Trabalhamos bem e estudamos muito a equipe do Botafogo. Sabemos que eles também estão vindo numa crescente. É botar em prática o que o professor Lisca está nos colocando para fazermos uma excelente partida e sair de campo com os três pontos.

O camisa 7, destaque máximo do Vasco na goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, na rodada passada, afirmou que o time mudou de postura com Lisca e passou a marcar no campo dos adversários.

- Desde o início desse novo processo, desde que aconteceu a chegada do professor Lisca, o nosso time vem mudando de postura, estilo de jogo, o nível de cobrança. Estamos mais intensos, pressionado lá na frente. Nós estamos no cobrando muito também. Não adianta o professor nos passar e a gente não colocar em prática. Nos dois primeiros jogos, já deu para notar uma diferença, a intensidade, pressão lá em cima. Seguindo esse caminho, tudo vai dar certo.

Fonte: ge