Futebol

PROTOGONISTAS ETERNOS - Valdir e Edinho, relembram os bons tempos

Ser protagonista de um clássico e aterrorizar a torcida adversária durante anos geralmente são ingredientes básicos para marcar a carreira de um jogador.
Valdir, ex-atacante do Vasco, e Edinho, ex-zagueiro do Fluminense, sabem muito bem disso. Carrascos de Fluminense e Vasco, os jogadores não esquecem o gostinho especial de disputar o clássico num Maracanã lotado de torcedores.

Atualmente no Al-Nasser, dos Emirados Árabes, Valdir não esquece os bons momentos que teve contra o Fluminense com a camisa cruzmaltina. Em 25 jogos contra o Tricolor, Valdir balançou a rede em 15 oportunidades. Há duas temporadas no Oriente Médio, o Bigode não esquece o calor do Maracanã.

- É um jogo especial, um clássico empolgante. Já participei algumas vezes com muita torcida dos dois lados. O fato de eu ter marcado vários gols é coisa do futebol. Estou acompanhando a Copa do Brasil e torço para o Vasco - afirmou.

Do outro lado da torcida, no entanto, está Edinho, carrasco dos vascaínos na conquista do título carioca de 1980. Com um gol do então zagueiro, o Tricolor superou por 1 a 0 o rival e levantou a taça. Amanhã, Edinho promete ir ao Maracanã e torcer por uma vitória.

- Jogar qualquer clássico é uma emoção muito grande, mas o Fluminense sempre teve a fama de ganhar do Vasco. De um tempo para cá as coisas mudaram. É sempre um clássico emocionante. Ainda mais agora, numa semifinal de Copa do Brasil - disse Edinho.

Ontem, com a venda de ingressos, o clássico já mostrou mexer com os torcedores. Certamente ainda estão na memória de tricolores e vascaínos os duelos dos anos 80 e do início da década de 90, protagonizados por Valdir e Edinho. Amanhã, do lado de fora, os dois poderão acompanhar o surgimento de novos carrascos.

- É eterno para todo jogador que disputou o clássico no Maracanã - disse Valdir.

Fonte: Lance