Clube

Protesto da oposição (euriquistas) deixa clima tenso nas sociais do Vasco an

Um grupo de cerca de 30 torcedores do Vasco, opositores da atual admistração, realizaram um protesto no setor das sociais de São Januário, provocando tumulto no estádio.

Com camisas pretas com a cruz-de-malta, eles atravessaram a frente das sociais com a faixa \"Vocês acreditam que o Vasco deve mais que o Flamengo?\", em alusão ao balanço financeiro relativo a 2008, divulgado na última semana.

Como resposta, a maioria dos torcedores presentes passou a hostilizar o grupo, com palavras de ordem a favor do presidente Roberto Dinamite e xingamentos contra o ex-dirigente e líder da oposição Eurico Miranda.

O grupo foi escoltado por policiais militares durante o trajeto, respondeu às provocações e somente a presença dos policiais evitou que as partes chegasse às vias de fato.

Os cerca de 30 oposicionistas foram escoltados até um canto das sociais, onde estão protegidos, mas seguem criticando Dinamite e sendo hostilizados pelo restante dos torcedores.

Já na Tribuna de Honra, o ex-presidente do Vasco Antônio Soares Calçada, que se opôs a eleição de Roberto Dinamite, acompanha o jogo ao lado do atual presidente.

Fonte: Lancenet!