Futebol

Proteste contra a manipulação no áudio das transmissões da Rede Globo

A fim de alcançar maiores índices de audiência no mercado paulista, a Rede Globo tem manipulado o áudio das transmissões de futebol, fazendo dramaturgia de um fato jornalístico.

Na última partida do Corínthians no Maracanã contra o Fluminense, quem assistiu ao jogo pela TV Globo na capital paulista deve ter percebido que, ao fundo da transmissão da emissora, os cerca de 2 mil corinthianos faziam mais barulho que os 60 mil tricolores antes mesmo de o time paulista ter ficado em vantagem no marcador.

A emissora acredita que este tipo de manipulação ajuda a prender o espectador corinthiano diante da televisão e aumenta a audiência da transmissão no mercado mais rico do país. Entretanto, não há nenhuma comprovação técnica de que tal expediente tenha alguma influência na audiência da Rede Globo.

Outro expediente utilizado pela emissora, nesta mesma linha, é a exaustiva filmagem da torcida corinthiana durante a transmissão, inclusive ignorando a festa da torcida local.
O Supervasco convoca os vascaínos a mandarem mensagens educadas para a emissora através do link a seguir, solicitando que a festa e o áudio da torcida vascaína não sejam abafados e, muito menos, manipulados.

Aproveite também para informar aos jornalistas da emissora que a diretoria corinthiana devolveu cerca de 5 a 6 mil ingressos dos 8 mil disponibilizados para o clube paulista.

Clique aqui para deixar o seu recado

Nota Supervasco: esta mobilização foi sugerida pelo internauta André Marques, do Rio de Janeiro.

Fonte: -