Futebol

Proposta por Nenê vem da Espanha, jogador ganharia bônus, diz jornalista

O pedido de Nenê para não jogar contra o São Paulo nesta quarta-feira tem a ver com uma proposta que ele recebeu da Espanha. O interessado é um time da primeira divisão de La Liga. O meia, inclusive, já havia recusado uma oferta da China na semana passada. 

Os chineses se dispunham a pagar salário de 3 milhões de euros por temporada a Nenê. Porém, o vascaíno descartou a possibilidade de se transferir para o outro lado do mundo e o negócio já melou porque a janela de transferências por lá se encerrou no último dia 15. 

Por outro lado, as conversas com o clube espanhol avançaram nos últimos dias. Além de um salário de aproximadamente R$ 100 mil mensais a mais, Nenê ainda teria direito a bônus e receitas extras, como porcentagem em venda de camisas. 

Se o martelo for batido, é grande a chance de o Vasco não lucrar qualquer centavo. Isso porque o clube deve dinheiro a Nenê. Ele perdoaria a dívida e rescindiria seu contrato – já os vascaínos se livrariam do maior salário de seu elenco, na casa dos R$ 400 mil por mês, mas perderiam o grande ídolo. 

Fonte: Blog do Jorge Nicola