Proposta do Anzhi Makhachkala é aguardada no Vasco por Dedé
O zagueiro Dedé, principal jogador do Vasco da Gama, poderá reforçar o Anzhi Makhachkala a partir do meio do ano. O ex-lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, diretor técnico do clube da Rússia, esteve recentemente no Brasil e conversou com os dirigentes do Gigante da Colina e com o grupo investidor que detém 45% dos direitos econômicos do jogador. Uma proposta dos dirigentes russos é aguardada em São Januário.
A saída de Dedé é dada como certa pelos dirigentes e comissão-técnica do Vasco. O contrato do zagueiro prevê que, a partir de 1º de julho, o jogador pode ser negociado por, no mínimo, 10 milhões. Outros clubes também manifestaram interesse no atleta, como os ingleses Manchester City e Manchester United, o italiano Milan e o português Benfica, além dos brasileiros Corinthians e Cruzeiro.
O Anzhi Makhachkala é de propriedade do magnata russo Suleiman Kerimov. Ele adquiriu o clube em 2011 e, segundo a Forbes, tem uma fortuna avaliada em US$ 7,8 bilhões. Desde que adquiriu a equipe, o bilionário tem feito altos investimentos no time, que hoje conta com o camaronês Samuel Eto`o, maior salário do futebol mundial, com os ex-corinthianos Willian e Jucilei e com o marfinense Lacina Traoré, além de alguns jogadores da seleção da Rússia, como o experiente Zhirkov e a promessa Olet Shatov.