Categorias de base

Pronto pra explodir! Filho de Dinamite reforça o juvenil do Vasco (foto)

Em 1992, Roberto Dinamite batizava o filho caçula na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. Nascia naquele momento o sonho de ingressar um legítimo sucessor no clube do coração. Passados 16 anos, Rodrigo tem a chance de realizar o antigo desejo. Atacante como o pai, ele é o novo reforço da equipe juvenil do Vasco.

radio l! – É muito especial quando o atleta tem a chance de defender o clube do coração. Até para vestir a camisa de treino é diferente. Estou muito feliz, pois sou vascaíno de berço. Fui batizado aqui há 16 anos. É um privilégio – disse Rodrigo. (Clique aqui e ouça mais)

Na certidão de nascimento e numa tatuagem no antebraço direito ele carrega o apelido que consagrou o pai como maior ídolo da história do Vasco: Dinamite. No passado, as comparações já o chatearam mais. Hoje, ciente da responsabilidade de trilhar o próprio caminho, Rodrigo está preparado para críticas positivas ou negativas.

radio l! – Sou cobrado desde criança, até em peladas. Questionam a minha qualidade e fazem comparações com meu pai. Não me importo mais. Quisera eu ser igual a ele. Procuro sempre fazer o melhor e, se não der certo, levanto a minha cabeça e tento novamente – disse.

Embora seja atacante de ofício, Rodrigo Dinamite não consegue driblar a marcação do pai e professor. Preocupado com a carreira do filho, Roberto faz questionários quase que diários sobre os treinamentos e não perde a chance de opinar em um fundamento em que era especialista: cobranças de falta.

– Meu pai sempre passa muitas dicas, principalmente sobre cobranças de falta, como tenho de ajeitar o pé, a distância... Esse fundamento merece atenção especial da parte dele. Pena que não lhe sobra muito tempo para praticarmos juntos – disse Rodrigo.

No entanto, o sonho de Rodrigo Dinamite foi bruscamente interrompido em 2002, quando ele e seu pai, então candidato à presidência pela oposição, foram expulsos da tribuna de honra de São Januário, a mando do ex-presidente Eurico Miranda. Na época, Rodrigo tinha apenas dez anos.

– Não entendi muito bem o que estava acontecendo, pois tinha pouca idade. Fiquei triste, mas isso faz parte do passado – disse.

\"\"
Rodrigo Dinamite foi batizado em São Januário e está na equipe juvenil do Vasco (Crédito: Gilvan de Souza)

Fonte: Lancepress