Futebol

Pronto para voltar a jogar, Beto comenta volta de Leandro Amaral

Após um longo período longe dos gramados devido a um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o meio-campo Beto está de volta. Há alguns dias realizando trabalhos de fortalecimento muscular e já tendo participado de um amistoso entre os reservas do Vasco e o Barreira, na última quinta-feira, o jogador se reintegra ao elenco amanhã e espera recuperar seu espaço durante o período de treinos que será realizado até o próximo compromisso pela Copa do Brasil.

Tranqüilo, o experiente jogador, que atuou 11 vezes em 2008 defendendo o Vasco, espera voltar logo a pegar ritmo de jogo para, em breve, estar disputando uma vaga no concorrido meio-de-campo vascaíno.

“Já vinha trabalhando na academia para fortalecer a parte muscular e nos últimos dias já estava treinando no campo. Vou aproveitar essa mini pré-temporada para adquirir ritmo e brigar por uma vaga”, garantiu Beto, negando que tenha preferência por alguma posição no meio.

“Isso vai depender do Antônio Lopes. Posso atuar como segundo volante, assim como já vinha fazendo. Ou então mais na frente, se ele quiser. A posição não importa muito não. Eu quero é jogar”, afirmou.

E se a ausência de Beto dos gramados há exatamente um mês (seu último jogo foi contra o América em 27 de maio) pode desfavorecer o jogador em seu retorno, outros dois fatores podem prejudicá-lo: a qualidade de alguns jogadores como Morais e Leandro Bomfim e o esquema adotado por Antônio Lopes: o 3-5-2 que acaba por diminuir o número de vagas no meio-de-campo.

Quanto a isso, Beto prefere manter a tranqüilidade. “A briga no meio-de-campo é boa, sadia. Tem muitos jogadores de talento e todos têm condições de ser titular. Mas eu vou continuar brigando pelo meu espaço, independentemente de qualquer coisa”, completou.

Leandro Amaral
Sobre Leandro Amaral, Beto, de 33 anos, assim como todos na Colina, vê com bons olhos a volta do atacante que passou os últimos meses brigando com o clube na justiça.

"O Leandro é um grande jogador e já provou isso tanto no ano passado no próprio Vasco, quanto no início desta temporada pelo Fluminense. Ele chegando agora vai nos ajudar muito nas disputas das competições que temos pela frente", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports