Promessa de reforma de São Januário deixa Consórcio Maracanã em alerta
O Consórcio formado por Flamengo e Fluminense para administrar o Maracanã está com o sinal de alerta ligado. O motivo são as promessas de Botafogo e Vasco de reformar o Nilton Santos e São Januário.
A preocupação é que em algum momento os estádios fechem concomitantemente e os clubes solicitem que suas partidas sejam no Maracanã. Possivelmente haverá judicialização desses casos e a tendência é que a Justiça mantenha a sua posição, que é liberar os jogos para todos os times.
A reclamação do Consórcio é de que os custos, principalmente com o gramado, recaem sobre seus ombros. E de que ele não iria aguentar uma sobrecarga de jogos.
John Textor planeja fazer mudanças na arquibancada. Ele quer aumentá-la para que fique mais próxima do gramado. O único porém é saber o que fazer com a pista de atletismo, que deve ser retirada.
Já o Vasco aguarda a transferência do potencial construtivo de São Januário para outra parte de cidade, promessa da Prefeitura, para que possa comercializar esse novo terreno e consiga verba para sua reforma. Esse processo deve ser um pouco demorado.
Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online