Categorias de base

Projeto Media Training faz atletas da base conhecerem história do Vasco

Os atletas das categorias sub-12 e sub-13 do Vasco da Gama vivenciaram uma importante etapa do projeto Media Training, desenvolvido pela assessoria de imprensa do clube. Com o auxílio do historiador do Centro de Memórias do Cruzmaltino, Walmer Peres, os pequenos puderam conhecer parte da gloriosa trajetória do Gigante da Colina. Com os olhares atentos, as promessas de São Januário escutaram cada detalhe. 

Após a experiência, os atletas vascaínos dividiram uns com os outros os episódios que mais chamaram a atenção. A inumanidade entre os pequenos foi a admiração pela luta do clube contra o racismo. Os Meninos da Colina também falaram orgulhosos sobre as vitórias do Cruzmaltino diante de grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Barcelona, e sobre a construção de São Januário.

- Me divirto e aprendo bastante com o Media Training. Foi muito legal poder conhecer um pouco mais da história do Vasco e saber tudo que ele fez pelos jogadores negros - disse o lateral-esquerdo Leandrinho, da categoria sub-12.

- Eu gosto do Media Training porque me ajuda a perder a vergonha na hora de falar em público, mas também gostei muito de aprender mais sobre o Vasco. Gostei muito de ouvir sobre as vitórias contra os times europeus, a história do Vasco é muito bonita e eu quero muito participar - afirmou Leozinho, meio-campista do sub-12.

O projeto Media Training contempla todas as categorias do futebol de base vascaíno, buscando preparar os atletas para uma boa atuação também fora dos gramados. Durante os encontros, semanalmente realizados, os Meninos da Colina participam de atividades que estimulam o desenvolvimento da relação com a imprensa, assim como a apresentação nas redes sociais. A aproximação com a rotina do futebol profissional do clube, através de um trabalho de integração, também é um fator importante na realização do programa.

Fonte: Site oficial do Vasco