Projeto "Colina Cultural" dará aulas de percussão a jogadores da base
O projeto "Colina Cultural" continua a todo vapor. Após a visita ilustre do grupo Bom Gosto, que fez um show especialíssimo aos atletas, Fábio Miudinho, um dos melhores percussionistas do Brasil, que já tocou com Seu Jorge, Maria Rital, Fundo de Quintal, entre outros, realizou um workshop de percussão de pagode para os atletas residentes, na Pousada do Almirante, no Complexo Esportivo de São Januário.
Os jovens vascaínos, que haviam ganhado alguns instrumentos musicais na visita do grupo Bom Gosto, tiveram uma aula particular de Tantan, Cuica, Pandeiro, Repique de Mão e Repique de Anel e Repique Surdo com Miudinho. Além de doar um Repique de Anel para o projeto e dar uma aula especial sobre os instrumentos musicais, o percussionista contou um pouco da sua história de vida e dos desafios que teve que passar para conquistar seus objetivos. O músico destacou o papel de cada instrumento em um show, relacionando a uma posição de campo, que precisam sempre estar em sincronia para funcionar em conjunto.
- Fico honrado em participar de um projeto tão importante para os meninos do Vasco. Conversamos um pouco, trocamos experiências e conheci como vivem. Tenho que parabenizar o Vasco por proporcionar momentos culturais na vida deles. São jovens com muita coisa pela frente e projetos como esse ajudam a minimizar as batalhas diárias que convivem. Ainda consegui passar um pouco da minha história e de anos que venho atuando na música e no final fizemos um som juntos. Foi muito bacana e espero poder participar mais vezes - afirma Miudinho.
Idealizado pelo coordenador João Santos, o projeto "Colina Cultural"tem como principal objetivo agregar cultura, lazer e conhecimento aos atletas que residem na Colina Histórica.
- Foi muito bom ter o Miudinho aqui com a gente. Além de ser um dos melhores percussionistas do Brasil, é muito bom de conversar e trocar experiências. Conseguiu ensinar um pouco sobre cada instrumento que trouxe, falando da história e relacionando os instrumentos com atletas de futebol, e ainda passou as principais formas de tocar cada um. Além disso, doou um Repique de Anel para o projeto que, com certeza, os meninos irão aprender, como estão aprendendo os instrumentos doados pelo Bom Gosto. Essa parte musical do projeto está muito interessante. Todos os atletas estão adorando esse contato mais prático com a música. Com certeza, iremos dar continuidade nesse tipo de atividade - destaca.