Programa "Cidadania vascaíina" teve mais de dois mil serviços realizados
O Vasco da Gama faz um trabalho inovador de que eu não tinha conhecimento ainda em outro clube, pelo menos no Rio. No último fim de semana, numa grande festa em frente à sede de São Januário, a população da região pôde tirar documentos, se inscrever em programas de emprego, obter informações sobre políticas sociais, ter atendimento na área da saúde e até cortar cabelo tudo de graça. O cálculo inicial é que houve mais de dois mil serviços.
Além do mais, crianças puderam praticar futebol, basquete, tênis de mesa, esgrima e futebol de botão, em meio também a atrações culturais como teatro, circo, Banda do Corpo de Bombeiros, jazz e bateria de escola de samba.
Quanta coisa, não é? É o programa Cidadania Vascaína, criado pela área de Responsabilidade Social do clube, com parceiros e patrocinadores.
O objetivo é aproximar o Vasco das comunidades e aproximar as comunidades das esferas do governo e do empresariado. Garante a diretoria que isso foi só o começo, e espera que o movimento se espalhe também pelos outros clubes.
Grande ideia!