Mercado

Profissionais que trocaram o Vasco pelo Corinthians estariam retornando

Após negociações frustradas com Ricardo Gomes e Fernando Prass, o Vasco está encaminhando a contratação de um coordenador técnico. Trata-se de Eduardo Húngaro, que ocupava a função nas categorias de base do Cruz-Maltino, até junho deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Atenção Vascaínos” e confirmada pelo Jogada10.

Assim como Carlos Brazil, Eduardo Húngaro é recontratado pelo Vasco após seis meses trabalhando nas categorias de base do Corinthians. O Jogada10 apurou que, além de Húngaro, outros profissionais que trocaram o Cruz-Maltino pelo Timão, negociam o retorno ao clube carioca.

São os casos de Clauber Rocha e Márcio Assis, que se desligaram recentemente do Corinthians. Eles ocupavam os cargos de supervisor e coordenador científico nas categorias de base do Vasco até junho de 2021. Ambos estão cotados no departamento de futebol profissional. Vale lembrar que Rodrigo Ramos, ex-supervisor, deixou o clube em novembro, logo depois da saída do ex-diretor executivo Alexandre Pássaro.

Os coordenadores Witor Bastos (análise), Alexandre Falbo (captação) e a assessora de imprensa Sarah Borborema, também se desligaram do Corinthians nos últimos dias. Os profissionais são da confiança de Carlos Brazil e também trocaram o Vasco pelo clube paulista.

O novo organograma do departamento de futebol será conhecido nesta quarta-feira. O clube anunciou que haverá uma entrevista coletiva, com a presença do presidente Jorge Salgado, o gerente geral Carlos Brazil e o técnico Zé Ricardo.

 

Foto: Matias Napoli/Agência EstadoEduardo Hungaro
Eduardo Hungaro

Fonte: Jogada 10