Futebol

Profissionais acompanharam jogo da equipe sub-9 de futsal

São Januário foi palco de duas atividades paralelas nesta terça-feira de feriado para os cariocas. Além do pouco badalado treino do time de futebol profissional, as rodadas do Estadual de futsal das categorias de base atraíram centenas de torcedores. No primeiro duelo do dia, o sub-9 do Vasco derrotou o Flamengo por 4 a 1, pela primeira partida das quartas de final, com direito a fogos, sinalizadores, bateria e muito barulho das famílias.

Os gols cruz-maltinos foram marcados por Batatinha (dois), Vinícius e Yuri. O artilheiro do jogo celebrou seu primeiro com a careta característica de Alecsandro, a quem havia prometido homenagear. O camisa 9, inclusive, assistiu de perto, ao lado de Wendel e William Barbio, e ficou comovido com o carinho que recebeu.

- Isso é muito bacana. O Batatinha tinha prometido para mim que comemoraria desse jeito se fizesse o gol e ele cumpriu. Fico muito feliz com esse carinho da criançada e isso só nos incentiva a trabalhar ainda mais - afirmou Alecsandro, ao site oficial do clube, depois de fazer tratamento no departamento médico para se recuperar de uma lesão na panturrilha.

Para se ter uma ideia da rivalidade e do quanto a disputa é levada a sério, o goleiro do Flamengo, de oito anos de idade, pediu para que o confronto fosse interrompido por alguns minutos alegando que a fumaça dos fogos disparados pela torcida cruz-maltina atrás da quadra estavam atrapalhando sua visão. Ele foi atendido prontamente pelos árbitros.

- É bom saber que, sempre que envolve o Vasco, estamos ganhando. Pode ser sub-9 ou os profissionais, o importante é vencer. Que sirva de incentivo, entusiasmo para apresentarmos um bom futebol no sábado - comentou o volante Nilton, sobre o clássico frente ao rival rubro-negro pelos profissionais, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge