Professor universitário desafia turma a fazer prova com camisa do Vasco
Apesar da fase ruim dentro de campo, uma turma do curso de Direito em uma universidade do Piauí foi, repentinamente, tomada de camisas do Vasco. O responsável foi o professor vascaíno Ismael Silva, que lançou o desafio inusitado para suas turmas: os seus alunos teriam que fazer a avaliação vestindo o uniforme cruzmaltino. Quem cumprisse o acordo ganharia um ponto extra na avaliação, e muita gente aderiu.
Segundo Ismael, seus alunos sempre lhe zoavam por causa do atual momento do Vasco. Atualmente, o cruzmaltino é o vice lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com seis pontos conquistados. A equipe carioca não sabe o que é vencer desde do dia 15 de abril, quando derrotou o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão. De lá para cá, são dez jogos sem vitórias, sendo seis derrotas seguidas nas últimas rodadas.
Então, o professor lançou a dinâmica para brincar com a turma e mandar um recado para os estudantes.
Minha turma sempre pegou no meu pé por conta do desempenho do Vasco, daí lancei esse desafio pra eles, porque sempre brinquei que todo brasileiro tem um pouco de “Vasco” na vida"
— declarou o professor.
O professor ainda afirmou que o atual momento ruim do Vasco não foi um empecilho para a realização da dinâmica com seus alunos. Na verdade, até apressou a ideia, como ele mesmo brinca.
- Fiz isso justamente no momento que o meu time não está bem. Se eu fosse esperar o momento de “estar bem”, ia demorar muito, afinal, desde 2011 que não sabemos o que é “momento bom” no Vasco – pontou Ismael.
O “momento bom” de 2011 descrito por Ismael foi a conquista da Copa do Brasil daquele ano – último título nacional do clube cruzmaltino.
O professor de Direito ainda fez questão de destacar que as suas turmas aceitaram o desafio e levaram na brincadeira, mesmo havendo torcedores de outros clubes participando da dinâmica, que aproveitaram para provocar o rival.
- Os alunos levaram na brincadeira. Inclusive, alguns foram com a camisa do Flamengo, só pra me provocar. No geral, a maioria aderiu à brincadeira – contou o professor.
- Tinha flamenguista, corintiano, palmeirense, são paulino, até torcedor do Paysandu e do Cruzeiro vestindo a camisa do Vascão – concluiu.
Na última quinta-feira, o Cruzmaltino perdeu para o Goiás, por 1 a 0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Esta derrota culminou na demissão do técnico Mauricio Barbieri. Em busca de reencontrar as vitórias, o Vasco volta a campo às 21 horas desta segunda-feira, em confronto direto na parte de baixo da tabela, contra o Cuiabá.
Fonte: ge