Futebol

Professor PC Gusmão comenta sua outra profissão e faz pedido

Muitos jogadores têm o costume de chamar os técnicos por “professor” e no Vasco, o técnico Paulo César Gusmão faz jus a este rótulo, já que o comandante vascaíno é licenciado em educação física.

No dia do mestre, nesse 15 de outubro, o “professor” PC Gusmão comentou, à Rádio Brasil, sua profissão e fez um pedido aos governantes brasileiros:

“Sou professor formado em Educação Física. Trabalhei 12 anos no município do Rio de Janeiro, em alguns lugares como Sepetiba, Engenho da Rainha, enfim, alguns lugares como coordenador e em outros como professor de educação física. Parabéns a todos os professores e em todos os sentidos. É uma das profissões mais importantes do mundo, onde a educação é mais importante em todos os planos, em todos os lugares, mas que infelizmente no Brasil não tem o reconhecimento que a gente tanto pede. Acredito que quem faz e quem se dedica a essa profissão é por amor. Até porque o retorno é muito grande pelo fato de você alfabetizar uma criança, educar, ou até mesmo só dar uma correção postural, enfim. Iniciar o processo de integração social, isso é muito importante. Parabéns a todos os professores do Brasil e gostaria de pedir aos nossos governantes que olhem com carinho e revejam várias situações para que tornem uma profissão que chamem muito a atenção dos jovens, porque hoje o interesse para ser professor dentro do país é muito pequeno. Se você olhar a cadeira de letras dá até pena da oferta de vagas e candidatos a ocupá-las. Peço aos governantes, já que o país está mudando, que olhem com carinho a educação do nosso país.

Fonte: -