Futebol

Procuradoria do STJD nega acordo com o Vasco sobre volta da torcida

O Vasco propôs um acordo no processo em que a Procuradoria do STJD pede que o clube cumpra mais jogos com os portões fechados, mas o órgão negou. O cruz-maltino já cumpriu quatro partidas como mandante sem público, mas os procuradores querem aumentar esse número. O motivo do processo no STJD é a confusão na partida contra o Goiás, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.

A proposta do Vasco foi que seja mantida a punição de quatro partidas, já cumprida, que a multa fosse reduzida para R$ 10 mil. E que fosse realizada uma ação em conjunto com o STJD para a “prevenção da violência e discriminação associadas aos estádios e ao futebol”.

A ação proposta era a elaboração de um vídeo pela VascoTV e divulgado nas redes sociais do Vasco; um post a ser veiculado nas redes sociais do clube; e uma faixa institucional Vasco-STJD informativa a ser exibida em um jogo do Vasco como mandante.

A procuradoria, no entanto, rejeitou o pedido. Alegou que “para transação é necessário termos os requisitos legais e o presente caso não está elencado nas possibilidades trazidas pelo CBJD, e ainda não possui o aval e vontade da procuradoria para a transação”.

O auditor responsável pelo caso, Paulo Feuz, pautou o caso para a próxima quinta-feira. A decisão será do pleno do STJD.

Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online