Futebol

Procurador-Geral diz que Kléber Pereira será denunciado

Sem vencer há três rodadas, o Santos voltou a ver a zona de rebaixamento mais de perto. E os problemas do Peixe podem aumentar ainda mais. As declarações do atacante Kléber Pereira, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols, quanto à possível manipulação de resultado a favor do Vasco repercutiram mal e acabaram em denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele pode ficar fora do time nas duas últimas rodadas.

Após a derrota para o Gigante da Colina na última rodada, o atacante santista, em entrevista a uma rádio, acusou o árbitro Elmo Alves Cunha de ter sido \"comprado\" pelo clube carioca. O Vasco venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Edmundo. Na saída de campo, Kléber Pereira desabafou aos microfones: \"Se esse juiz apitar sempre, o Vasco não vai cair. É uma vergonha para o futebol brasileiro\", afirmou.

O Procurador-Geral do STJD, Dr. Paulo Schmitt, solicitou os vídeos do jogo e já nomeou o Procurador Dr. Luís Felipe Carrapatoso para formular a denúncia contra o artilheiro do campeonato, e á adiantou o artigo em que será denunciado, no qual pode ser suspenso de duas a seis partidas.

\"Analisamos o que saiu na imprensa e, pelo que vi, ele será denunciado no artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia deve ser feita até a próxima sexta-feira\", afirmou Dr. Paulo Schmitt ao site Justicadesportiva.com.br.

Caso Kléber Pereira seja denunciado na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, o Santos poderá contar com o atacante pelo menos nos próximos dois jogos da equipe, diante do Internacional (16/11) e do Coritiba (22/11). Isto deve acontecer porque, ainda que o clube receba a intimação na sexta-feira, só poderia ser julgado na quarta-feira seguinte, dia 19, dia em que há sessão da Terceira Comissão Disciplinar. Porém, extraordinariamente, haverá nesse dia sessão do Pleno, enquanto na quinta e na sexta seguinte, em função do feriado de Zumbi, não haverá sessão. Assim, o julgamento de Kléber Pereira deverá acontecer no próximo dia 24.

Fonte: Justiça Desportiva