Futebol

Procurador geral confirma que Vasco pode recorrer da decisão do STJD

Procurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, afirmou com EXCLUSIVIDADE ao Panorama Esportivo que a situação do Vasco ainda não está totalmente definida. Ele deixou a entender que o clube ainda tem chances de recorrer da decisão do presidente do STJD, Flávio Zveiter, que rejeitou o pedido do Vasco de impugnação da partida contra o Atlético-PR, realizada no último domingo, em Joinville (SC).

Em ação enviada ao STJD na noite da última quarta-feira, o departamento jurídico do Vasco reforçava a responsabilidade do Atlético-PR na realização da partida sem policiamento e também do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, pelo que considera um descumprimento do regulamento da CBF. Nas diretrizes da confederação, o árbitro poderia adiar, interromper ou suspender a partida após aguardar 30 minutos pelo fim do motivo da paralisação da partida, acrescidos de mais 30 minutos. O jogo, ao todo, ficou parado 73 minutos. Com a intenção de provar falta de preparo e de medidas minimamente prudentes do Atlético-PR em oferecer segurança a todos no estádio, o Vasco esperava ser declarado vencedor da partida no tribunal e, assim, somar três pontos para evitar o rebaixamento.

Paulo Schmidt ainda disse que o Flamengo errou em escalar o lateral André Santos no jogo com o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, já que o jogador foi expulso na decisão da Copa do Brasil e foi punido no tribunal com um jogo de suspensão. Como André Santos foi escalado, o Rubro-negro pode perder 4 pontos.

Fonte: Rádio Globo