Procurador do STJD diz que Juninho se enquadrará em 2 lances após polêmica
O meia Juninho Pernambucano deve ser denunciado pelo Procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, por duas jogadas no clássico entre Vasco e Flamengo, no último domingo.
Primeiro, o camisa 8 fez um gesto obsceno feito em direção à torcida do Flamengo. Quando foi bater um escanteio, o meia colocou as mãos para trás e exibiu, nas duas mãos, o dedo médio para a arquibancada onde estavam os flamenguistas. O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, não viu o lance, mas o gesto foi fotografado por um torcedor.
“Em relação as imagens, se ficar comprovada a existência de infração disciplinar, não importa se o arbitro viu ou não viu, ou viu mal, quem cometeu a infração vai responder”, afirmou Schimitt em entrevista à Rádio ESPN, que deve enquadrar Juninho no artigo 258, por “provocar o público durante a partida”. A pena vai de dois a seis jogos de suspensão.
O jogador do Vasco também deve sofrer uma ação e ser enquadrado no artigo 254 (pena de uma a seis partidas) pela falta que fez em Paulinho, e o árbitro da partida só lhe deu o cartão amarelo, o que foi pouco, segundo o Procurador.
“O arbitro certamente será responsabilizado. Ele estava de frente para o lance, que foi um lance extremamente violento, um chute praticamente no joelho, poderia ter uma consequência séria”, disse Schimitt, relatando que o juiz também deve sofrer punição.
Assim, se receber pena máxima, Juninho ficaria de fora por 12 jogos. Assim, desfalcaria o Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro.