Futebol

Procurador de Rafael se reunirá com os dirigentes do Vasco nesta terça

Apesar da queda do Vasco para a Segunda Divisão no ano passado, o goleiro Rafael se destacou com boas atuações e teria despertado o interesse do São Paulo, por exemplo. Com contrato até maio, o jogador, ex-Itumbiara (GO), espera definir se fica ou não no Gigante da Colina ainda nesta terça-feira.

- Ainda não renovei, mas entreguei meu caso ao Helinho (seu procurador). Hoje (terça-feira) terá uma reunião para definir a situação. Meu contrato vai até maio, mas minha intenção é ficar - disse Rafael.

Sobre o interesse do Vasco no goleiro Cássio, ex-Grêmio e atualmente no PSV (HOL), Rafael pareceu tranquilo. O atleta destacou a importância do clube contar com três bons goleiros (no caso ele, Cássio e Tiago):

- O Cássio é um excelente goleiro, mas estou tranquilo e continuarei trabalhando. Caso ele (Cássio) chegue, o Vasco sairá ganhando, já que terá três bons goleiros à disposição.

Por fim, Rafael fez uma análise de 2008 que, apesar da queda cruzmaltina, serviu para o camisa 1 se firmar no time e ganhar destaque.

- Terminei o ano bem, mas coletivamente o Vasco não foi bem e acabou rebaixado. Espero transformar essa dor, essa pressão, em motivação para recolocar o Vasco no seu caminho. Acompanhei a montagem da equipe e o clube está escolhendo as peças a dedo para montar uma equipe competitiva não só para disputar o Carioca e a Copa do Brasil, mas para Segundona também - finalizou.

Fonte: Lancenet!