Futebol

Procura-se um maestro

Foi-se o tempo em que a zaga era o único motivo de preocupação do Vasco. Nas últimas partidas, faltou criatividade ao meio-de-campo e a crise entre Morais, diretoria e comissão técnica acendeu a luz de alerta: o Gigante da Colina precisa de um cérebro em campo.

Entre 2005 e 2007, Morais foi unanimidade dentro de São Januário. Entretanto, a trajetória do apoiador na Colina parece ter prazo de validade. As seguidas más atuações fizeram com que Antônio Lopes revisse alguns conceitos a respeito de Moraizinho.

O problema é que o Vasco não aparenta ter a sua disposição algum jogador capaz de substituir o camisa 98. Leandro Bomfim, um dos mais regulares do time, encontrou o bom futebol improvisado como segundo volante. Sempre que atuou mais avançado, não manteve o nível.

Na partida contra o Náutico, Vinícius foi testado como titular com menos de um mês de casa. O desempenho do jogador vindo do Ituano não foi capaz de empolgar. Mais acostumado a jogar como segundo volante, ele não conseguiu acionar Leandro Amaral e Edmundo como deveria.

Outro que poderia ser uma opção é Alex Teixeira. Promovido a profissional sem passar pelo time de juniores, o garoto de 18 anos está em baixa. Antes uma opção constante de Antônio Lopes durante as partidas, a promessa não saiu do banco de reservas contra o Timbu.

Enquanto os homens da posição não têm dado conta do recado, há jogador que faria de tudo para ter uma chance como o criador de jogadas do Vasco. Mádson, utilizado como ala esquerdo, garante que o mais importante é fazer parte do time, mas não esconde a preferência pelo meio. O atacante Jean, uma espécie de 12 o jogador, já disse que é capaz de atuar mais recuado. Tudo por uma vaga.

9 Apoiadores já foram testados pelo Vasco este ano: Alex Teixeira, Bruno Gallo, Ernane, Mádson, Marquinho, Morais, Leandro Bomfim, Rafael e Vinícius.

2 Reforços são cogitados para solucionarem o problema no setor: os ex-vascaínos Pedrinho e Felipe.

Qualquer um dos dois chegaria para ser titular do time o quanto antes.

Fonte: Lance