Futebol

Problemas na transmissão confundem torcedores de ambas equipes

A partida entre Vasco e Cruzeiro terminou com polêmica. No final do segundo tempo, Gabriel Pec brigou por uma bola, conseguiu ficar com ela e tocou para Daniel Amorim marcar o que seria o segundo gol da partida, que estava em 1 a 0 para os cariocas. A "TV Globo", que transmitia a partida, acabou focando em reprisar o lance do gol e perdeu o que aconteceu após o atacante balançar as redes.

Logo depois, num lance de escanteio, já nos acréscimos, o Cruzeiro marcou um gol, que teria deixado o placar em 2 a 1. Porém, a longa comemoração dos jogadores da Raposa e a pressa dos atletas do cruzmaltino em repor a bola em jogo chamou atenção. Após o apito final, o narrador Luis Roberto - que pediu inúmeras desculpas aos telespectadores - foi avisado pelo repórter Raphael de Angeli de que o tento de Daniel Amorim não valeu.

Com a partida encerrada, a equipe de transmissão da "Rede Globo" recuperou uma imagem que mostrou que a bola não saiu do meio-campo, mas sim, no local onde houve a dividida entre o jovem jogador do Gigante da Colina e o atleta da Raposa. Além disso, a CBF disponibilizou rapidamente a imagem que foi checada e o motivo: um toque de mão.
 

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Ainda durante a transmissão, na "Central do Apito", o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, explicou que, pela nova regra, este lance não deveria ter sido marcado como uma irregularidade, já que, mesmo que tenha existido o toque, ele não alterou a trajetória da bola não caracterizando alguma vantagem ao Vasco.

No final das contas, a partida entre Vasco e Cruzeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou em 1 a 1, em São Januário. Os gols foram marcados por Nenê, para os donos da casa, e Ramon, para o visitante. O cruzmaltino chega a 34 pontos, na nona colocação, enquanto a Raposa, com 31, fica em 13º lugar.

Fonte: Bolavip