Futebol

Problemas musculares atrapalham o Vasco

O pedido de demissão do preparador físico Luiz Flávio nesta terça-feira pode ser relacionado ao pouco fôlego dos jogadores do Vasco apresentado neste início de ano. Dos quatro grandes do Rio, o clube de São Januário é o que mais sofreu problemas musculares nesta temporada. Ao todo, quatro jogadores já tiveram algum tipo de lesão.

O primeiro a reclamar foi o goleiro Tiago. Ele chegou a ficar fora da partida contra o Friburguense para não forçar a lesão. No jogo seguinte, contra o Cabofriense, já estava em campo.

Em seguida foi o lateral-direito Wagner Diniz que sofreu um estiramento também na coxa direita durante a partida contra o time da Região dos Lagos e saiu de campo ainda no primeiro tempo.

Contra o Flamengo, no último domingo, o apoiador Leandro Bomfim foi vetado antes de entrar em campo com uma leve contratura na coxa direita. Durante a partida, o atacante Alan Kardec pediu substituição com um estiramento na virilha. Esses três jogadores ainda estão no departamento médico.

Romário foi o primeiro a alertar sobre a possibilidade de possíveis problemas musculares durante a temporada. O então treinador do Vasco disse, no desembarque de Dubai, no meio de janeiro, que alguns jogadores poderiam ter esse tipo de lesão devido à má preparação física da equipe no início da temporada.

Fonte: ge