Política

Pró-Vasco divulga nota oficial sobre polêmica no sub-17

Nota Oficial: "Falar a verdade"
Por: Ricardo Leon - (Coordenador Grupo Pró-Vasco)
Data: 14/out/2019

Falar a Verdade!
A verdade por vezes dói, a mentira pode ser conveniente. Mas porquê?
Será que a mentira convém aos fracos? Será que a mentira conforta a alguns?
Como pra muitos dar doces no dia de São Cosme e Damião ajudasse a resolver a fome das crianças pobres. Será que mentimos pra nós mesmos?
Quando um jogador ofende o outro com qualquer palavrão, em geral, é uma mentira. Quando fala a verdade machuca!
Eliminado! Machuca mas é uma verdade passageira, já que o eliminado de hoje, ganhou ontem, ou pode ganhar amanhã. Mas quando a verdade não transige, é imutável? Ou ainda não está ao nosso alcance?
Como reagir?
Façamos como os bárbaros, vamos desqualificar o oponente, nem que seja “na mão”.
O entendimento, oficial, de quem está dos dois lados é que a mentira era a melhor escolha. Será verdade?
Jogador não é torcedor, mas sabem eles disso?
O jogador do Sub 17 do Vasco, Cadu, ouviu uma verdade e respondeu com outra. Que machuca mais, entretanto machuca ele até hoje.
A posição dele não pode ser recriminada em nenhuma hipótese.
O Flamengo não resolveu com 80 % dos atletas mortos porque não quis, não pode, não foi orientado a, mas é uma verdade, que machuca muito mais quem tinha relação com quem morreu do que dirigentes, ou torcida.
O Cadu usou o que o machuca, em outra situação responderia de outra forma, já deve ter feito em outras situações, mas nessa não deu né?! Respondeu à altura a quem quer provocar o adversário misturando jogador com torcedor.
Mais lamentável, em tudo isso, é fazer uma nota se desculpando quando estamos com a razão. Talvez seja conveniente, ou politicamente correto, quando um Presidente de uma instituição como a nossa faz tanta média com uma situação absurda como essa.
A solidariedade deveria ter terminado no dia seguinte ao trágico acontecimento, cobrando dos responsáveis sua obrigações, aliás foi assim que os órgãos começaram a fazer quando vistoriaram todos os CTs de todos os clubes, mas acho que esqueceram rápido.
Segue o jogo.

Fonte: Facebook do grupo "Pró-Vasco"