Futebol

Prioridade é preparar Vasco para a Série B, diz Dinamite

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acha difícil o clube conquistar o Campeonato Carioca. O dirigente, que acompanha o time em Vila Velha (ES), disse que a prioridade é formar um time forte para a Série B do Campeonato Brasileiro.

\"Estamos tendo dificuldades para fazer contratações de peso. Vamos nos concentrar na preparação do time para a disputa da Série B do Brasileiro. O Estadual será usado como um laboratório. Se der para ganhar, tudo bem, mas não quero enganar ninguém\", disse o ex-jogador.

Roberto lembrou que o Vasco não vem conquistando títulos há anos e que, por culpa da administração anterior, teve o patrimônio dilapidado, com a sede de São Januário chegando até a ser penhorada.

\"Tínhamos consciência de que teríamos problemas. Só não sabíamos a dimensão deles\", desabafou.

Para o presidente vascaíno, o início de 2009 será complicado e a participação dos torcedores será fundamental.

\"A torcida deverá ter paciência. Não estamos de bobeira. O trabalho está sendo feito, as sementes estão sendo plantadas. Os frutos serão colhidos, mas não agora\", comentou, realista.

Para ele, o time cruzmaltino retornará ao Rio de alma renovada. O grupo está tendo tratamento especial em Vila Velha e seguido por fiéis torcedores por onde anda.

\"O lado emocional está ótimo. Os jogadores estão se sentindo queridos. Isso é muito bom, principalmente num elenco jovem, em formação\", disse.

Quando voltar ao Rio, Roberto Dinamite vai se encontrar com o prefeito de Duque de Caxias, Zito, para retomar as obras do Centro de Treinamento da Rodovia Washington Luís. Abandonado pela ex-diretoria, o terreno teve parte de sua área tomada pela prefeitura, que construiu um hospital no local.

\"Vamos ver se conseguimos construir pelo menos seis campos. Precisamos dialogar com o Ibama, já que no passado fizeram um aterro irregular numa área de preservação ambiental\", completou o dirigente.

Fonte: Terra Esportes