Futebol

Principais contratações da 777 para o Vasco

O começo de 2023 foi agitado no Vasco da Gama. Na primeira janela de transferências completa da 777 desde que assumiu o controle do clube, a holding norte-americana trabalhou intensamente no mercado. Ao todo, foram gastos mais de R$100 milhões em novos jogadores, com o objetivo de formar uma equipe capaz de lutar pelos títulos.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Listamos abaixo as principais contratações da 777 para o Vasco neste primeiro semestre de reconstrução para o Gigante da Colina.

Se estiver procurando informações sobre transferências, times e também sobre as ofertas de apostas esportivas disponíveis, descubra mais com futdados e pixbet.

Léo Jardim (Goleiro)

Léo Jardim foi contratado pelo Vasco junto ao Lille para ser uma solução para o gol vascaíno e disputar a posição com Ivan, que veio do Corinthians.

O arqueiro de 27 anos custou mais de 2 milhões de euros aos cofres do clube. Revelado pelo Grêmio, a carreira de Léo Jardim é marcada por boas passagens por Rio Ave e Boavista, de Portugal, além do Lille da França, onde conquistou o título da Ligue 1 em 2020/21.

Pedro Raul (Centroavante)

Outro importante reforço do Vasco foi o centroavante Pedro Raul, que destacou-se na temporada passada pelo Goiás, sendo vice-artilheiro do campeonato nacional com 19 gols.

Foto: Crédito da foto: Daniel Ramalho - Vasco da Gama

Após ter chamado a atenção inclusive de Tite, na época treinador da Seleção Brasileira, muitas equipes se interessaram pela contratação do jogador de 26 anos.

Entretanto, mesmo disputado por vários clubes do Brasil e do exterior, Pedro Raul parou no Vasco. Com o dinheiro da 777, o clube pagou U$2 milhões pelo atacante ao clube japonês Kashiwa Reysol , que era dono dos seus direitos, por U$ 2 milhões.

Luca Orellano (Meia-atacante)

O argentino Luca Orellano foi mais uma das principais contratações da 777 para o Vasco em 2023.

O jovem meia-atacante foi revelado pelo Vélez Sársfield, da Argentina, e teve grande destaque na equipe desde sua estreia entre os profissionais, no ano de 2019. Por iss, seu nome era sempre lembrado nas janelas de transferências, sendo alvo de clubes da Europa e do Brasil.

Entre todas, a contratação de Orellano foi a mais cara da era 777 no Vasco e custou cerca de U$ 4 milhões por 60% dos seus direitos econômicos.

Caso o time carioca opte pela compra de mais 25% do meia-atacante, terá que desembolsar mais 2 milhões de dólares.

“Pumita” Rodríguez (Lateral-direito)

Mais um reforço de peso para o Vasco, “Pumita” Rodríguez fez parte do elenco uruguaio na Copa do Mundo do Qatar, o que traz ainda mais expectativas ao torcedor.

Foto: Crédito da foto: Daniel Ramalho - Vasco da Gama

O jogador chegou para ser titular da lateral-direita cruzmaltina e tem características importantes para exercer essa função, como velocidade e bom cruzamento.

Além de ter atuado em seu país natal pelo Fênix e pelo Nacional (clube anterior ao Vasco), Pumita tem uma passagem pelo Racing de Avellaneda, da Argentina, onde atuou por empréstimo durante a temporada de 2020.

Jair (Volante)

Assim como Pedro Raul, o volante Jair é mais um reforço que disputou a última temporada no futebol brasileiro e chegou após destaque com a camisa do Atlético Mineiro, onde atuava desde 2019.

O jogador fez parte da vitoriosa campanha do Galo em 2021, quando o time de Belo Horizonte conquistou a Copa do Brasil, o Brasileirão, e foi semifinalista da Libertadores.

Jair tem como características o jogo ofensivo e de qualidade, conseguindo tanto iniciar bem as jogadas, como defini-las, pisando sempre na área.

Léo (Zagueiro)

Léo foi contratado pela 777 para o Vasco por 3 milhões de dólares para reforçar a defesa do time, que tem sofrido bastante nos últimos anos.

O atleta de 26 anos jogava pelo São Paulo desde 2018. Lateral-esquerdo de origem, Leo foi improvisado na zaga pelo seu então treinador Fernando Diniz. Desde então, Léo foi mantido na mesma posição pelos treinadores seguintes, como Hernán Crespo e Rogério Ceni, e se firmou como uma das peças centrais do tricolor nos últimos anos.

As atuações foram boas o suficiente para que o atleta, formado nas categorias de base no Fluminense, se firmasse na nova posição e ainda lhe garantisse uma transferência para o Vasco.

Fonte: SUPERVASCO.COM