Futebol

Primeiros "reforços": Juninho e Eder aptos para o clássico

Em meio a uma semana cercada de incertezas fora de campo, ao menos dois jogadores, dos sete que eram dúvidas, não serão problemas para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Rio. Após exames médicos realizados nesta segunda-feira, não foi constatada nenhuma lesão na coxa direita do meia Juninho Pernambucano, que está liberado para enfrentar o rival. O mesmo acontece com o atacante Eder Luis, que apresentava dores no joelho direito.

- O Juninho fez um exame de imagem que mostrou ausência de lesão. Deve ter sentido uma dor no tendão. Possivelmente pelo tempo parado. Quando continuou jogando até o fim do primeiro tempo, imaginávamos que não era nada demais. Nesta terça ele fez um trabalho intensivo de bicicleta e vai treinar nesta quarta - explicou o médico do Vasco Clóvis Muñoz, que detalhou a situação de Eder Luis também:

- Eder luis havia deixado claro que sofreu uma pancada. Foi um trauma direto, mas não tem nenhuma lesão. Ficou em repouso, fez tratamento e musculação. O joelho está sem edema e ele vai treinar normalmente nesta quarta.

Podendo contar com os dois atletas, o Gigante da Colina agora se resguarda na questão jurídica. Afinal, nesta quarta serão julgados, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), os cinco jogadores envolvidos na confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa na partida diante do Flamengo, ainda na fase de grupos. São eles o zagueiro Rodolfo, os volantes Eduardo Costa e Fellipe Bastos, o lateral-direito Fagner e o apoiador Diego Souza.

Fonte: Lancenet!