Torcida

Primeira partida do Vasco em São Januário na Era Dinamite marca o reencontro

O Vasco voltou a ser um clube feliz. Esta é a definição mais perfeita do que aconteceu ontem, na primeira partida do time em São Januário após a posse de Roberto Dinamite. Ao invés de pessoas carrancudas e mal-humoradas, cordialidade e velhos torcedores nas arquibancadas e sociais.

Figuras folclóricas, como a de José Pedro dos Santos, oMr.M. Ele foi uma das marcas do feliz torcedor vascaíno que viu a equipe conquistar a Libertadores no final da década de 90. Ontem, retornou a São Januário e estendeu uma faixa com os dizeres: “Daqui ele foi expulso, hoje ele reina. Obrigado, Dinamite. Um abraço do Mr.M”.

Diferentemente do tratamento de exclusão imposto pelo ex-presidente, os funcionários do Vasco se mostravam atenciosos com os profissionais de imprensa, que voltaram a ocupar o tradicional lugar na Tribuna de Imprensa, extinta no início de 2001, quando Eurico assumiu a presidência. Até mesmo do lado externo, a diretoria preocupou-se em evitar o excesso de barracas clandestinas de bebidas.

INSATISFEITOS
Uma das facções organizadas do Vasco não colocou faixas em São Januário ontem, protestando contra o corte nos ingressos gratuitos.

Um outro grupo entrou apenas no intervalo, de graça, criou confusão na arquibancada e foi retirado do estádio por policiais militares.

Retorno
Alberto Santos 62 ANOS, HÁ 10 SEM IR A SÃO JANUÁRIO. ELE RASGOU A SUA CARTEIRA DE SÓCIO E JOGOU NO ROSTO DE EURICO MIRANDA

“Os funcionários eram carrancudos e truculentos.

Isso acabou, felizmente”

Novos
Frederico Soares 38 ANOS, TEM UM FILHO, MARCELO, DE DOIS ANOS, QUE JAMAIS FOI AO CLUBE

“Eu estava esperando Eurico deixar o Vasco para trazer o meu filho. Não o faria se ele não saísse”

Fonte: Lance