Clube

Primeira meta de Dinamite é anunciar um homem-forte para o futebol

A diretoria do Vasco teve uma primeira reunião na noite de segunda-feira para planejar a próxima temporada. Em 2009, a equipe vai disputar a Segunda Divisão e o clube já decidiu alguns rumos a seguir neste fim de ano. O presidente Roberto Dinamite vai anunciar nos próximos dias o nome de um homem-forte para comandar o departamento de futebol, seja como vice-presidente ou com um cargo remunerado de superintendente.

Em 2008, após a saída de Manuel Fontes, o Neca, Dinamite acabou acumulando as duas funções. Segundo ele, o fardo foi pesado. Agora, a idéia é contar com um gestor para o futebol que sirva como um filtro até a presidência.

- A idéia é fazer uma coisa mais profissional, com uma pessoa comandando o departamento. Quero algo tipo um superintendente, que apenas relate as coisas ao presidente e nada mais - explica Dinamite.

Na última segunda-feira, Dinamite se reuniu com os seus principais vice-presidentes - Luiz Américo (jurídico), José Henrique Coelho (marketing), Luso Soares da Costa (geral) e José Hamilton Mandarino (administrativo) - e com o presidente da assembléia-geral Olavo Monteiro de Carvalho. Em pauta, a escolha de uma pessoa para iniciar a reestruturação do futebol do clube.

No encontro dos dirigentes, alguns nomes de treinadores foram citados, mas nada de concreto foi acertado. Em relação ao elenco, as renovações e contratações só serão decididas após a escolha do novo dirigente e do comandante do time em 2009.

Fonte: ge